"When I despair, I remember that all through history the way of truth and love has always won. There have been tyrants and murderers and for a time they seem invincible, but in the end, they always fall — think of it, always." Mohandas Gandhi
In a time of universal deceit - telling the truth is a revolutionary act. George Orwell

Sunday, January 20, 2008

O suposto "divino" direito dos EUA

Tenho lido algumas coisas escritas ou ditas por Noam Chomsky, dessas algumas não concordo muito, especialmente a espécie de branqueamento que tem feito sobre os verdadeiros responsáveis pelos atentados de 21 Setembro de 2001, incluindo até ataques a quem tem vindo a apelar para uma melhor investigação, uma que seja séria, sobre o que realmente terá acontecido nesse dia.
Também não concordo com a tese que defende e isto apesar de até ter feito investigação na área, que John Kennedy tenha sido assassinado por um único homem, Oswald.
Basta ver o filme Zapruder para se perceber que Kennedy foi morto com um tiro vindo da frente e de lado e não de trás, para se perceber que a tese tão em voga é uma fachada na história.
Um dos agentes de segurança é mandado afastar-se do seu posto de protecção a Kennedy e fica a questionar o porquê dessa decisão/pedido.

No entanto o artigo abaixo é algo muito interessante, algo que até na Europa raramente se vê escrito sobre os EUA, seus governantes e media.

Z Magazine - We Own The World
We Own The World
Adapted from a Z Media Institute talk, June 2007

January, 01 2008 By Noam Chomsky

(...)
That was the case here. This is a classic illustration. The whole debate about the Iranian “interference” in Iraq makes sense only on one assumption, namely, that “we own the world.” If we own the world, then the only question that can arise is that someone else is interfering in a country we have invaded and occupied.


Powered by ScribeFire.

No comments: