"When I despair, I remember that all through history the way of truth and love has always won. There have been tyrants and murderers and for a time they seem invincible, but in the end, they always fall — think of it, always." Mohandas Gandhi
In a time of universal deceit - telling the truth is a revolutionary act. George Orwell

Monday, June 02, 2008

Portugal, um país de tristes carneirinhos amestrados pelos media

Esta tarde e início de noite de domingo, 1 de Junho de 2008, ficou marcada por mais um triste espectáculo dos nossos meios de (des)informação, conseguiram estar horas a fio a nada dizer, com a palhaçada da deslocação de meia dúzia de mercenários que tentam convencer o zé povinho que adoram representar o país.

Esta autêntica palhaçada, orquestrada com o beneplácito dos magnatas da comunicação social, usando para tal os seus papagaios amestrados e os desgovernos e pseudo políticos para os seus desvarios e com o triste contributo dos carneirinhos amestrados, é completamente estupidifciante, ridícula, sem o mínimo de sentido.

Vivemos num país cheio de problemas, muitos dos quais devido à falta de cultura e ao fraco nível de escolaridade do seu povo, muito por culpa da ditadura em que vivemos mergulhados durante anos, onde o FADO, FÁTIMA e o FUTEBOL eram a droga que alimentava o povo e o mantinha calado e sem pensar.

Pergunto-me se existirão reais diferenças entre esses tempos e os de hoje.

Portugal não pode ser apenas isto.

4 comments:

Bruno Miguel said...

Hoje, tens eleições em que o vencedor é, normalmente, incerto.

Rikhard said...

o vencedor é normalmente incerto? incerto como? só são dois, que têm exactamente as mesmas politicas.

tudo não passa de fachada e democracia virtual, pelo menos quando havia a ditadura sabiamos que as coisas eram arranjadas, agora pensam que existia democracia mas esta é apenas o outro lado do espelho.

quem melhor descreve o que penso é o jornalista John Pilger nesta sua apresentação que aconcelho vivamente a ser lida e ouvida:

Tne following is a transcript of John Pilger's address - 'War by Media':

"During the Cold War, a group of Russian journalists toured the United States. On the final day of their visit, they were asked by their hosts for their impressions. “I have to tell you,” said their spokesman, “that we were astonished to find, after reading all the newspapers and watching TV, that all the opinions on all the vital issues were, by and large, the same. To get that result in our country, we imprison people, we tear out their fingernails. Here, you don't have that. What's the secret? How do you do it?”
http://www.johnpilger.com/page.asp?partid=267

rjnunes

Diogo said...

Hás-de reparar que o lançamento do TGV para Madrid deu-se precisamente um dia depois do começa do Fiesta Futebolística. Assim as atenções da carneirada estarão assentes na Suiça.

Rikhard said...

por acaso nem tinha pensado nisso, é bem visto, creio é que eles nem precisem disso, é que a carneirada é muito mansinha e eles podem fazer o que quiserem que ninguém faz nada.

cumps,

rjnunes