"When I despair, I remember that all through history the way of truth and love has always won. There have been tyrants and murderers and for a time they seem invincible, but in the end, they always fall — think of it, always." Mohandas Gandhi
In a time of universal deceit - telling the truth is a revolutionary act. George Orwell

Wednesday, December 12, 2007

Uma frase com enorme sentido nos dias de hoje

Creio que durante esta semana ocorreu um forum na TSF, o qual debateu a instalação de câmaras em diversas cidades portuguesas, começando no Porto, mas Coimbra também a irá ter dentro de pouco tempo.

E se no Porto parece que irão funcionar só de noite, em Coimbra poderão vir a funcionar também durante o dia.

Infelizmente os portugueses e não só, andam cada vez mais mal informados apesar de terem acesso a cada vez mais canais de televisão bem como estarem a ler mais, principalmente jornais grátis.

Mas a existência de mais meios de comunicação nem sempre leva a uma melhor qualidade da informação e muito menos a pluralidade nessa mesma informação.

Quero com tudo isto dizer que infelizmente as pessoas que falaram sobre os casos de Londres no Reino Unido nem sabem os diversos atropelos à privacidade a que estão submetidos todos os habitantes daquela cidade, e ainda desconhecem que estas famosas câmaras ao contrário do que afirmou um ouvinte,não filmaram os supostos "terroristas" que supostamente terão feito explodir quer o metro quer o autocarro.

Os supostos suspeitos só foram filmados quando adquiriam bilhetes do metro, mas eram uns terroristas meio estranhos, é que compraram bilhetes de ida e volta....enfim, quem ainda quer acreditar na história contada pelas supostas forças de (in)segurança inglesas!!!

Mas outra questão surge, onde estavam as câmaras quando o cidadão brasileiro foi ASSASSINADO pelas supostas forças de (in)segurança inglesas?
Não foi filmada a agressão vergonhosa o assassinato de um cidadão que nada levava a supôr fosse fazer algo de ilegal,mas que no entanto foi morto com 5 tiros.

Por todas estas situações não concordo minimamente com este "big brother", onde se tentam resolver problemas que muitas das vezes nem existem, uma vez que a suposta guerra ao terrorismo é apenas a fachada para diversas ilegalidades praticadas por estados, como UK, USA e outros, que só querem fomentar guerras no único objectivo de continuar a fomentar a venda de armas, e a de conquistar cada vez mais território onde existe petróleo e gás natural, e onde não existem regimes fantoches que eles possam controlar para seu próprio benefício.

Sabiam que nos últimos anos e segundo dados das próprias agências de segurança e inteligência como a CIA e FBI, o número de mortes por atentados terroristas é mínimo, nem sequer comparável às mortes quer por acidentes quer por atentados à mão armada nos USA?

Mas infelizmente as pessoas continuam a ser enganadas, quer pelos seus governantes quer pelos próprios media, os quais deveriam ser isentos e críticos.
Onde anda o quarto poder?
Infelizmente já se juntou ao primeiro.

Por isso fico extremamente irritado quando oiço pessoas nesses forum dizerem que "quem não deve não teme" sem se aperceberem que o que estão a dizer é uma falácia, uma vez que se não deve temer, não faz sentido nenhum serem mplementadas medidas que atropelam os seus direitos constitucionais de privacidade e especialmente os seus direitos de humanos.

E depois quem define as regras? O governo? Mas passam a vida a mudá-las, quem me garante que uma lei que me defende hoje, que me diz que posso fazer algo,amanhã já não estará a atacar-me?

Por isso aqui deixo esta frase, que exemplifica muito bem o que pretendo dizer com tudo isto.

"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".


"They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."



Powered by ScribeFire.

No comments: