"When I despair, I remember that all through history the way of truth and love has always won. There have been tyrants and murderers and for a time they seem invincible, but in the end, they always fall — think of it, always." Mohandas Gandhi
In a time of universal deceit - telling the truth is a revolutionary act. George Orwell

Thursday, October 18, 2007

A cimeira europeia, a comunicação social e o suposto primeiro-ministro de Portugal...

As sras e srs todos poderosos da UEuropeia encontram-se em Lisboa para assinarem um suposto tratado que nos livrará de todos os males, pelo menos é assim que nos é vendido, quer pela nossa comunicação social quer pelo infelizmente "nosso" primeiro-ministro, bem como as forças politicas de centro esquerda e direita deste país, passando ainda pelo presidente da República, é o regabofe total.

A comunicação social trata os assuntos como já nos habituou, ou seja, preocupa-se com o acessório e esquecesse do essencial, do importante.
Os srs da política ajudam à festa mentindo e indo totalmente contra o que nos apresentaram a quando das últimas eleições, nada de novo portanto.

Hoje nos telejornais preocuparam-se imenso em mostrar como havia um grande aparato policial e de segurança à volta de todo o circo, mas nunca nos informaram sobre o que está no novo tratado, ou melhor, no tratado copy/paste do anterior, sobre os maleficios para Portugal que esse tratado terá, nada, não nos informaram de nada.

O actual tratado não mais é, do que o anterior em que se apagaram algumas coisas que caíam ainda pior aos cidadãos da UE, é uma espécie de travesti político.

Quanto ao "nosso" primeiro-ministro é só mais do mesmo, muita máscara e pouca realidade.
Somos obrigados a ouvir tiradas como a que abaixo transcrevo, a de alguém que deveria estar mais preocupado com o país que dirige do que com folclore para europa ver.

Sr primeiro-ministro O SEU DEVER É Portugal e não o tratado, o seu dever é defender os nossos interesses e não vender o nosso país, ou pior ainda, rebaixar-se a tudo e a todos como aliás tão bem faz, mas se já nos vende a multinacionais como a microsoft, mais fácil para si será vender-nos aos outros países.

«O meu dever é lutar pela Tratado», diz Sócrates O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta quarta-feira que vai «lutar» pela aprovação do Tratado Europeu, na medida em que considera que, caso o entendimento seja alcançado, será possível transmitir «um sinal ao mundo de que a Europa está de regresso».


Powered by ScribeFire.