"When I despair, I remember that all through history the way of truth and love has always won. There have been tyrants and murderers and for a time they seem invincible, but in the end, they always fall — think of it, always." Mohandas Gandhi
In a time of universal deceit - telling the truth is a revolutionary act. George Orwell

Thursday, October 25, 2007

Ministério da Educação, ANSOL e Sun Microsystems distribuem Software Livre nas escolas

O Ministério da Educação em conjunto com a ANSOL e com a colaboração da Sun Microsystems, criaram um cd de distribuição livre, o "Software Livre na Escola", o qual obedeceu a critérios de utilidade e qualidade.

"O CD pode ser copiado, distribuído e instalado livremente em qualquer computador com Windows. O equivalente software comercial equivalente custaria aos 1.666.173 alunos dos Ensinos Básico e Secundário mais de 300 milhões de Euros. Esta acção contribuirá deste modo para combater a info-exclusão e o software ilegal em Portugal."


Mais uma excelente iniciativa para o desenvolvimento de mentes criticas e com gosto pela área informática e quem sabe futuros programadores de Software Livre.

Excelente iniciativa que mostra que existe vida para além da microsoft.

"Software incluído no CD poderá poupar 300 milhões de Euros às famílias portuguesas

Lisboa, 31 de Julho de 2007 - O Ministério da Educação, através da Equipa Multidisciplinar CRIE da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, está a distribuir a todas as Escolas do Ensino Básico e Secundário do país o CD "Software Livre na Escola" (Referência 1). Este CD foi produzido com a colaboração da Sun Microsystems e da ANSOL - Associação Nacional para o Software Livre, e inclui um conjunto de software didáctico que é disponibilizado gratuitamente para toda a população. O CD pode ser copiado, distribuído e instalado livremente em qualquer computador com Windows. O equivalente software comercial equivalente custaria aos 1.666.173 alunos dos Ensinos Básico e Secundário mais de 300 milhões de Euros. Esta acção contribuirá deste modo para combater a info-exclusão e o software ilegal em Portugal."


Powered by ScribeFire.

No comments: